Caros Senhores do Tribunal Constitucional permitam-me uma pequena contribuição na vossa luta para tornar esta sociedade mais justa, relembrando-vos de alguns direitos dos funcionários públicos que também devem ser tidos como inconstitucionais, por não assistirem aos comuns trabalhadores:
- Os funcionários públicos têm o direito a um emprego para a vida, os restantes mortais têm de suar todos os dias para o patrão não o dispensar!
- Os funcionários públicos têm promoções automáticas na carreira, tendo como base apenas os anos de serviço, apesar de serem um escarro naquilo que fazem!
- Os funcionários públicos têm direito a um seguro de saúde familiar chamado ADSE que é pago por todos os contribuintes portugueses. Se eu quiser uma consulta de especialidade num hospital público tenho de esperar 2 anos, o funcionário público pode escolher o especialista e sou eu que pago!
- Os funcionários públicos têm direito a 28 dias de férias!
- Os funcionários públicos recebem a baixa por inteiro e só vão a junta médica ao fim de 60 dias e se a entidade patronal o solicitar!
- Os funcionários públicos podem insultar o patrão que não são despedidos por isso.
- Os funcionários públicos recebem ao dia 20 "no matter what"!
- Os funcionários públicos que gerem empresas públicas têm direito a prémio de gestão mesmo que a empresa dê prejuízo.
- Os funcionários públicos não precisam de ser simpáticos ou competentes com o público, na verdade muitos deles estão-se a cagar, não podem ser despedidos.
- Os funcionários públicos ganham, em média, mais!
- Os funcionários públicos têm direito a decidir em causa própria, não é senhores conselheiros?!
4 comentários:
E é sobretudo devido e este sistema que o país está como está!
Miss S, como sempre a dizer as merdas certas!!! Apoiado
Ora, mais uma vez, fenomenal!
É isso tudo e as reformas, Mamíssima, que nada têm a ver com o privado...
Enviar um comentário