quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

se tens uma pila, este post é para ti...




Vem querido, senta-te aqui à minha beirinha e vamos ter uma conversa sobre aquilo que as mulheres querem....

Vocês, representantes do género masculino, foram capazes de descobrir o fogo, inventar a roda, a luz, a penicilina e chegar à lua mas, e mesmo depois de milhões de anos de convivência, ainda não conseguiram decifrar a mulher.
Compilaram-se catrapassos sobre o assunto. As teorias fundamentadas pela experimentação ou pelo empirismo surgem como cogumelos. Apresentam-se listas intermináveis, roteiros sobre o que fazer, como agir, o que nunca dizer... enfim, complica-se o muito simples. Lembrem-se, a natureza é perfeita e nunca daria ao homem algo demasiado complicado para lidar, especialmente quando a continuidade da humanidade depende disso. A Mulher a ser complicada, teria de ser hermafrodita...

Comecemos pelo acessório. Aquilo que para muitos é visto como essencial. É claro que todas as mulheres gostam de um homem educado, que lhe carrega os sacos quando estão pesados, que lhe oferece flores sem razão, que lhe dispensa o casaco quando está com frio, que paga a conta do jantar. Mas isso não é o mais importante. Isso qualquer melhor amigo, ou ex namorado, faz.

O que as mulheres mesmo querem de um homem que realmente querem são 4 coisas muito simples:

Primeiro, respeito. Algo de básico nas relações interpessoais. Todas as pessoas com o mínimo de educação sabem que devem respeitar tudo e todos, só assim a coexistência pacífica é possível. 

Segundo, ser gostada. E ser gostada não é estar a toda a hora a dizer que se gosta. Não é pronunciar o malfadado amo-te, que deveria causar aftas cada vez que é dito sem sentimento. Ser gostada é ser olhada com o brilho nos olhos e um sorriso nos lábios.

Terceiro, ser única e sentir-se assim. Aparentemente para um homem falar bem da ex é bom, pois seguindo a sua linha de raciocínio, tal qual fórmula matemática, ela entenderá que um dia que acabem também falará bem dela. Meus caros, mulher não é matemática, mulher é literatura e para isso não há fórmula. Nenhuma mulher entra numa relação sem a utopia do felizes para sempre. Nenhuma mulher gosta de ser comparada com outras mulheres, e aqui também se inclui a rica mãezinha. Homem bom é homem com amnésia.

Quarto, ser valorizada. Um elogio aqui e ali. Um beijo inesperado. Reparar no vestido. Vibrar com a nova lingerie comprada a pensar nele. Passear de mão dada, cabeça erguida e peito cheio de orgulho por ter aquela mulher ao lado.

Simple as nutella, meus amigos.

Agora vão e façam as mulheres felizes, porque afinal é mais simples do que parece...




5 comentários:

POC disse...

Top :)

A parte dá amnésia foi gira.

MisS disse...


merci POC. Agora segue à risca as instruções ;) (eu sabia que este título te arrastaria até aqui...)

E esse pé?? já vai dar para jogar o clássico domingo??

POC disse...

Hoje em dia tenho essas premissas bem interiorizadas. Concordo com elas e espero o mesmo do outro lado.
Fica descansada comigo.

Quanto ao pé, infelizmente não. O objectivo é o Mundial das DST.

POC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

mainada