quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Amor de Perdição...

Se no post anterior falava de algumas restrições alimentares, aqui mostro o meu maior deleite.
O Bolo de chocolate! Para mim pode ser de todas as maneiras e formas... mas os húmidos, ai ai, são a minha perdição.
Parece que o cacau contém metilxantinas, que são substâncias que funcionam como estimuladores do sistema nervoso central induzindo ao bem estar emocional e ainda proporciona sensações de prazer.
E, como hoje já me disseram que estou carente, seria aqui que afogaria algumas mágoas, por isso apenas me resta contemplar estes belos exemplares.


Brigadeiros. Adooorooo!
 
Coulant de Chocolate, vai mesmo os do Pingo Doce, Continente e afins...

 Mistela de mousse com bolo... Amo.
Pastelaria Fina e muito, muito prazerosa (e cara também)!
 
Húmido... Um Verdadeiro Amor!
bolo de aniversário grande de chocolate
Verdadeiro Orgástico!
O melhor Bolo de Chocolate do mundo... (só de nome)
Mas, há uma pastelaria nacional que para mim é das melhores e, o seu bolo de chocolate uma verdadeira tentação, falo da Alcoa, mestre em doces conventuais, fica situada mesmo em frente ao Mosteiro de Alcobaça.
Por isso, recomendo vivamente uma visita ao Mosteiro,  onde podem ver os túmulos de D. Pedro I e de D. Inês de Castro, duas obras-primas da escultura gótica em Portugal e depois morrer de amores pelos maravilhosos doces da Alcoa.

2 comentários:

Miss Smile disse...

Está certo que agora já aprecio mais o chocolate, mas quando vi isto tudo até fiquei enjoada...

Isa disse...

Ai Mona Mona, e eu adoro ver-te depois de comeres estas coisas...