quarta-feira, 16 de abril de 2014

é para ganhar, caralho!




Hoje é dia de bola. Hoje o meu Porto joga toda uma época. Não estou habituada a estar nesta posição. Não é comum a um adepto do fêquêpê, com menos de 35 anos, ter de assistir, com tamanho aperto no coração, a um jogo que pode minimizar uma época desastrosa. Não sei como é que os adeptos dos outros clubes aguentam, suponho que se habituem a perder, como nós nos habituamos a ganhar. Talvez seja isso... A nós, portistas, custa mais a aceitar. Não é que não saibamos perder, e não aceitemos a vitória dos outros de cabeça erguida, luzes acesas e rega desligada. Mas, a sensação que fica é a de que não foram os outros que ganharam, fomos nós que perdemos. Nós não perdemos porque os nossos adversários têm uma super equipa e estão a jogar futebol de primeira linha, nós perdemos porque este ano não jogamos a ponta de um corno. E é a fúria por ter essa consciência que queima cá dentro. Não é tanto pela derrota na Liga, é só uma questão de anos (poucos) até sermos o clube com mais campeonatos, não é tanto pela eliminação precoce da Liga dos Campeões, ou pela derrota pesada que nos afastou da Liga Europa. O que chateia mesmo é saber que este ano não fomos os melhores porque não demos o nosso máximo. E carago, esses não somos nós. 
Apesar do mau momento que nos assiste, ( e que jornais apregoam como cataclismo, e enchem páginas de ocas teorias e presságios, publicitassem eles assim as nossas vitórias...) estou confiante para o jogo de logo. Acho mesmo que vamos arrumar com os lampiões mais uma vez, porque isto de fazer dobradinhas, não é para quem quer, é para quem sabe... Esta é a verdadeira diferença entre um adepto de um grande clube e o de um clube grande. Mesmo em baixo de forma eu acredito sempre na minha equipa (ok, confesso que na era Paulo Fonseca fraquejei) porque as nossas vitórias não são fruto da nossa sorte, ou do azar dos outros, mas do saber, e esse ainda lá está...

Relativamente ao clube que este ano se vai sagrar campeão nacional, apenas dois reparos: 
1. sim, é muito possível que esta vitória tenha sido um milagre conseguido pelo Eusébio, mas não é o suficiente para o canonizar, poupem-nos por isso de correntes, manifestos, movimentos, a pedir a beatificação do homem. Já nos chega os lagartos a dizer basta e a pedir esmolas de 50 euros.
2.  Jesus vai sagrar-se campeão no dia de Páscoa. É a verdadeira ressurreição de Jesus, após a crucificação no Dragão da época passada. You gotta love the irony...


3 comentários:

Sílvia disse...

Estou numa fase que já nem me importa com o SLB, só não quero que o voz de bagaço ganhe!!! Aquele homem é pior do que o chiclas e o orelhas juntos!! O sportem merecia melhor sorte, tinham outra categoria!!

Pulha Garcia disse...

Ainda bem que estavas confiante. Foi importante. Beijo pró Norte.

Anónimo disse...

A grande diferença entre o SLB e o FCP não está na forma de jogar, nem nos títulos... está nos festejos. Tal como a imagem postada indica, os adeptos do FCP, na hora dos festejos, dão maior importância ao SLB do que ao seu próprio clube e ao seu próprio mérito. Os adeptos do SLB cantaram louvores ao Benfica... não se ouviram cânticos dedicados àqueles que, naquela hora, não mereciam a nossa atenção. Concordo que o Porto tem ganho bastantes títulos por jogar para ganhar, o que não sucedeu este ano e isso não é bom para o nosso campeonato. Desejo de boa sorte para o resto da época, e tenta ser mais portista que anti-benfiquista. Estás a dar-nos importância a mais.