segunda-feira, 26 de maio de 2014

"Todas as nações têm o governo que merecem" *

Conheça os deputados portugueses eleitos para o Parlamento Europeu


As eleições de ontem foram profícuas em interpretações. Da esquerda à direita, teóricos e empiristas, os do costume e os novos actores, todos se desenrolaram em teorias patéticas e ocas. Uma vez mais, desprezou-se a política europeia, aquela que paga 80% dos investimentos nacionais, e que financia os nossos bancos, fazendo uma colagem dos resultados às eleições nacionais. Como boa tuga que sou, também eu tenho uma opinião a dar:

1. Ao contrário do que todos reclamam, não houve um único vencedor: o PS teve um resultado vergonhoso, a Aliança Portugal perdeu, a CDU elegeu três deputados para um Parlamento que rejeita, O Movimento Partido da Terra vendeu-se ao populismo de Marinho Pinto, o Bloco de Esquerda acentuou a sua tendência de extinção. 

2. A abstenção não é passível de outra interpretação senão a falta de interesse. Não gosta dos candidatos? vota em branco, está descontente? escreve impropérios no boletim de voto, mas mostra que se preocupa e interessa dando-se ao trabalho de ir exercer o seu direito/dever. Não quer saber? então não tem o direito de reclamar.

4. Nem tudo é mau, exportamos o Marinho Pinto, o Carlos Zorrinho e o Pedro Silva Pereira de uma vez só. O país vai ficar melhor.


1 comentário:

Sílvia disse...

Eu acho maravilhoso o pessoal andar a saltar de mama em mama (refiro-me ao Marinho Pinto, que nem à politica pertencia)... Havia de ser proibido!! Cambada de chulos!