terça-feira, 1 de maio de 2012

Eu e o cinema francês

Eu admito, tenho um pouco de preconceito em relação aos franceses, sempre tive e ao longo da vida já fiz várias viagens a França, em trabalho e em lazer e só serviram para acentuar essa minha desconfiança. Concordo que têm muitas coisas boas, mas acho-os extremamente snobs, pseudo-intelectuais, ou como se diz na minha zona "narizes de fedor com a puta da mania"!
E devido a esta minha mania, tenho tendência para rejeitar á partida quase tudo que venha de França, como por exemplo o cinema, embora admita que há dois filmes franceses que tenho como alguns dos meus preferidos, tais como O fabuloso destino de Amélie Poulain, e o Amor ou consequência (Jeux d`enfants), este último com uma francesa que eu adoro, Marion Cotillard e o seu delicioso marido Guillaume Canet, (ora aqui um francês que eu não rejeitava, pelo contrário gostava bem de me relacionar com ele e não era só socialmente, era mesmo em todos os aspectos). 
Tudo isto para falar de um filme que vi ontem, e que andava com bastante curiosidade para ver pois já tenho lido muito acerca dele, o filme é Les intouchables - Amigos improváveis, e devo confessar que foi uma agradável surpresa, o filme é giro, muito divertido e nada pretensioso. Mostra como a Amizade é algo de inestimável valor, e que pode mudar a vida de uma pessoa, mostra como as coisas mais simples são por vezes as que nos fazem mais felizes, e com uma banda sonora fenomenal, enfim um filme que é uma lição de vida! Recomendo muito e deixo aqui o trailer.


Sem comentários: