segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia do Jorge!!

Posto que hoje é o dia daqueles que se chamam Jorge, eu decidi mencionar aqui duas dessas pessoas que tiveram e têm grande importância na minha vida.
  O primeiro é o meu irmãozinho, uma peste que ás vezes me dá cabo da cabeça, mas também me faz rir como poucos, e dos meus 3 irmãos é o que se parece mais comigo, temos o mesmo tipo de humor e muitas vezes temos as mesmas ideias (que por vezes são bem maquiavelicas). Nasceu quando eu já tinha 10 anos, quando os meus pais já não imaginavam ter mais filhos, mas segundo a minha mãe, numa noite de Novembro em que festejavam o seu aniversário, os meus pais resolveram andar na ramboiada e voilá apareceu o rebento. Na altura eu era completamente fascinada pelo George Michael e pelos Wham, e logo escolhi o nome para o maninho, Jorge Miguel, nem mais! Hoje em dia, já anda na casa dos vinte, é o meu parceiro ideal quando queremos dificultar a vida á Mona, é o único que me faz alguma frente a jogar ao Buzz, se bem que só me ganhou para aí uma ou duas vezes, e recentemente intitula-se o meu personal trainer, se bem que após o treino de ontem provavelmente deve ser destituído do cargo!! E além de tudo isto é o meu maninho, que eu gosto de provocar falando de sexo ao que ele começa logo a revirar os olhos e a dizer, "Já descambou"!!
  O outro Jorge que foi muito importante na minha vida, foi o meu amigo Jorge e digo teve, porque há dois anos atrás essa puta dessa doença que é o cancro levou-o. Mesmo assim ficam as memórias dos tempos que passamos juntos, do nosso grupo, das loucuras e patifarias que fazíamos, das gargalhadas que partilhamos, lembro-me de o ouvir a rir e a imitar o ALF (alguém se lembra dessa série?) ele ria-se igualzinho a ele!! Além de todos os momentos que passamos ele ainda trouxe para a minha vida a S. e a C. que eram 2 miúdas que eu e as minhas amigas conhecíamos apenas de vista, mas detestávamos, pois achávamos que eram umas gajas mete nojo, mas elas e o Jorge reprovaram e vieram parar na minha turma e entre o Jorge e nós foi um caso de empatia imediata, e com ele vieram as outras duas que viemos a conhecer e gostar, tanto que a amizade perdura até hoje
  E é assim que no dia de hoje presto a minha homenagem a estes dois Jorges de quem eu muito gosto, e cada um á sua maneira é(foi) tão importante para mim!!

4 comentários:

Vic disse...

É bonito ter amigos assim, Gija, mas uma pena quando nos deixam dessa maneira...

Isa disse...

Realmente grande homenagem ao nosso Jorge que foi uma pessoa magnifica e da paz. Tenho muitas suadades desse tempo e de tudo o que passamos juntos. Se há pessoa que não merecia esta doença era ele, mas infelizmente não há critério.

MisS disse...

Não esquecer também o grande Jorge Nuno Pinto da Costa, que tantas alegrias nos tem proporcionado. A este Jorge deixamos também a nossa vénia...

Gija disse...

Realmente esqueci-me desse Jorge, bem lembrado Miss S