sexta-feira, 17 de maio de 2013

Amores como o Amor deve ser...


"A vida me deu mais do que pedi e mereci. Não me falta nada. Tenho Zélia e isso me basta."
Jorge Amado

"Por mais de meio século Jorge Amado foi meu marido, meu mestre, meu amor. Deu-me a mão e conduziu-me por mundos os mais distantes, os mais estranhos, os mais fantásticos. Com Jorge palmilhei as estradas da vida, do mundo. Por céus voamos em aviões que rompiam a barreira do som, atravessamos mares tranquilos e, por vezes, encapelados; sobrevoamos montanhas de gelo e neve, enfrentamos um vendaval no deserto de Gobi, na Mongólia, deserto de areias escaldantes e, juntos, com nossos filhos e netos, num navio-gaiola, costeamos a Floresta Amazónica."

Zélia Gattai Amado
(2 de Julho de 1916 — 17 de Maio de 2008)

Escritora e fotógrafa brasileira.
Partilhou cinquenta e seis anos da sua vida com o também escritor Jorge Amado - até a morte deste.

4 comentários:

Pulha Garcia disse...

Jorge Amado foi sempre um dos meus escritores preferidos. Conheço algumas histórias engraçadas, contadas por quem privou com ele. Os livros são excelentes e a pessoa que os escreveu deve ter sido maior que a própria obra.

Pulha Garcia disse...

Ps Ouvi dizer que quem revia as obras dele antes de ir para a gráfica era a Zélia. Ele por ele, sempre relaxado, só relia uma vez. Ela é que dava o livro como finalizado.

Gija disse...

Sou fã do escritor e adorava ter privado com a pessoa que imagino deva ter sido um homem extraordinário daquelas pessoas que apetece estar perto e somente ouvir e observar para nosso deleite.

Gija disse...

Também sabia disso caro Pulha!!