terça-feira, 7 de maio de 2013

Não há duas sem três...




Não sei qual será o resultado do jogo do título sábado mas, não concebo outro que não uma vitória do FCP (como não conceberia independentemente do resultado de ontem). O Benfas tem dois pontos de avanço, está a jogar melhor e tem melhor treinador. No entanto toda a opinião pública, de todos os quadrantes desportivos dão o favoritismo ao FCP. Alguns lampiões já se resignaram ao facto de terem perdido o campeonato e choram já por antecipação, (seres conscientes apesar de tudo...). Estão receosos, pessimistas e não renegando à raça arranjam já desculpas para a derrota. Como adepta de um clube habituado a ganhar não concebo isto. Eu estou  confiante na vitória do meu clube, não pela táctica do Vítor Pereira mas, pela garra e determinação dos jogadores. Pela filosofia FCP que, normalmente, não falha nos momentos decisivos. O benfas está com medo do jogo, os portistas com fome. O benfas vai jogar para empatar, o FCP para ganhar e, por mais do que um. Ser adepto de um clube grande é isto, é não ter medo do adversário mesmo quando as probabilidades jogam contra. O silêncio que hoje reina nos órgãos de comunicação social e a tristeza dos "milhões" de lampiões que acinzentou o dia, deixam claro qual é o maior clube de Portugal. É que isto da  grandeza é um estado de alma!


5 comentários:

Gija disse...

Perfeito!!! Ser portista é ser maior, sempre contra tudo e contra todos... até os comemos!!!!
E gostei do Senhor lampião que viu a luz na luz ;)

Jibóia Cega disse...

Exceptuando a de arbitragem, só há uma equipa que pode decidir o título já no sábado, minha cara. É o Benfica.

MisS disse...

Caro Jibóia, muita razão tens tu! mas, e na provável eventualidade do FCP ganhar, podemos sempre fazer como o benfas e acenar com um contrato ao treinador do Paços antes do jogo :P
Diverte-te em Amesterdão e come um stroopwafel por mim!

Jibóia Cega disse...

Isso é muita confiança no Vito...
As bolachas fazem-me gases mas uma heineken podes ter a certeza. ;-)

MisS disse...

Jibóia, eu não precisava de saber tanto, pá! ;)