sexta-feira, 4 de maio de 2012

Desafio LIVESTRONG

Não sei se já ouviram falar da Fundação LIVESTRONG, esta é uma fundação criada pelo ciclista Lance Armstrong após ter vencido uma dura batalha contra o cabrão do cancro. Eu tomei conhecimento desta fundação há uns anos ao ver a Oprah, fiquei curiosa e investiguei na net, na altura comprei as pulseiras amarelas que simbolizam a fundação e a luta contra essa cabra dessa doença, dei uma a cada membro da minha familia mais chegada meus pais e irmãos, mal eu sabia que tempos depois o meu pai ia poder usar a sua merecidamente pois conseguiu vencer a batalha!
Entretanto comprei o livro com a biografia do Lance em que ele conta a sua jornada de luta contra a doença, e ele é um verdadeiro exemplo de sobrevivência, pois quando lhe foi diagnosticada a doença, disseram-lhe logo que estava condenado e que tinha apenas pouco tempo de vida. Tem uma passagem no livro antes de fazer a operação ao cerebro ele pergunta ao médico quais as hipoteses de sucesso e o medico diz-lhe cerca de 10%, no fim de tudo o medico diz-lhe que lhe tinha mentido ele tinha menos de 5% de hipoteses de sobrevivencia!!
Tudo isto para vos mostrar este video, que é o desafio LIVESTRONG, que consiste basicamente em perguntar a algumas pessoas que participam na corrida LIVESTRONG, o que diriam ao cabrão do cancro se pudessem, acreditem vale a pena ver o vídeo!!


1 comentário:

Vic disse...

Acho que há situações em que as palavras apropriadas são muito difíceis de debitar, Gija. Obrigado :)