domingo, 5 de agosto de 2012

FDP





Numa atitude de verdadeira cidadania e, com o intuito de ajudar a juíza que, em plenas férias judiciais, tenta descortinar o significado desta sigla que, segundo alguns seres, define o Sr. Rui Rio, deixo aqui o meu contributo:

- Filho do Porto (pouco credível)
- Falta de potência (já pegava)
- Fode de pé (...)
- Fezes de piolho (o piolho defeca?)
- Fingido de pinador (no carnaval podia ser credível....)
- Filado da política (e com muitos parentes)
- Faminto de presunto (não sei de que qualidade)
- Farrapado de princípios (...)
- Foragido da penitenciária (porque há coisas pelas quais tem de se penitenciar..)
- Falhanço de pretendente (já tanta vez lançou o isco mas, ainda não percebeu que os de Lisboa cagam-lhe na cabeça e que, dificilmente, chegará ao topo.) 

Como portista, confesso que só concebo um significado, e não é o que comummente se possa assimilar pois, não conheço a mãe do senhor e não faço ideia de como a senhora ganhará a vida. Rio és um FDP significará Fodinhas do Porto, que foi o que este senhor fez ao, com a sua atitude inexplicável e mentalidade quadrada, fechar as portas da cidade para um dos seus maiores símbolos. Reconhecer os méritos e conquistas desportivas de uma instituição tão prestigiada como o FCP, recebendo a equipa nos passos do concelho e permitindo que a população aplauda os seus heróis na varanda da Câmara Municipal, não é promiscuidade, é serviço público.

Eu, eu assino por baixo deste FDP.

2 comentários:

Gija disse...

Também Eu!!!!

Sílvia disse...

Sinceramente não me incomoda que ele não receba o FCP na câmara. O Porto (clube) é maior do que qualquer autarquia, autarca, ou politiquice! Ele (o Rio) vai-se o Porto ficará sempre, a ganhar! E ele pode fechar a porta da câmara, mas a avenida é nossa, quer ele queira, quer não! E no dia seguinte, mesmo não abrindo a porta, tem sempre que levar com o lixo da noite anterior, e assim não entrando nas comemorações só leva com aquilo que merece, o lixo!!

P.S. - Essa foto é uma montagem! No edifício em si não escreveram nada! Assim só por curiosidade.