quarta-feira, 8 de maio de 2013

100 < 1




Agarra numa folha em branco, pega numa caneta, faz uma tabela com duas colunas. De um lado coloca as razões para te sentires feliz. Podem ser simples, como estar sol, básicas como ter um prato de comida, essenciais como ter saúde, enfim, tudo o que te ajuda a sorrir. Aponta todas, não te esqueças de nenhuma, nem mesmo do riso daquele desconhecido que estranhamente te faz sentir bem. Se no final te faltarem linhas faz outra coluna, lado a lado. O importante é apontares tudo, mesmo tudo. 
Agora passa para a outra coluna, a das coisas que te deixam triste. Não faças batota. Não te armes cá em Miss que sofre muito com a fome, e a guerra, e o buraco do ozono, e os animais abandonados. As maleitas do mundo não contam, apenas as tuas. Conseguirás enumerar duas ou três coisas de rajada. São aquelas que te consomem no imediato. Talvez te lembres de mais algumas, não tão proeminentes. A partir daí terás dificuldade em apontar mais razões. Vais pensar, revirar a tua cabeça, ponderar e chegar à conclusão que afinal não há muitas razões para ficares triste. 
Quando terminares a listagem faz a soma de cada coluna. A coluna da alegria vai apresentar um valor muito superior à da tristeza no entanto, esta tenderá a valer mais...  

3 comentários:

Sílvia disse...

Pois... Está muito bem visto... (deixou-me a pensar este post)

(asreticências sou eu a pensar!!)

Pulha Garcia disse...

A vida é bela. A coluna das coisas que te deixam feliz é necessariamente superior à outra coluna. Na dúvida, Rambo resolve.

MisS disse...

Sílvia, obrigada (já vi que partilhaste no teu face!)a tua lista das alegrias é imensamente mais completa, e a partir de Setembro então... Parabéns pelo rapagão, mais um dragão!

Pulha, pudesse o Rambo resolver...