terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sporting Comédia de Portugal *


Sempre me divertiram os lagartos. Acho-os cómicos, gosto daquela imagem de viscondes falidos, de monarcas numa república. Aprecio a sua figura, sempre altiva, mesmo quando ficam em sétimo lugar. Como diria o ex PM são uns gajos porreiros, pá! Admito que a Liga sem um sportem ficaria bem mais monótona, por isso, aquando da iminência do seu desaparecimento, eu fui das que contribui para o peditório "vamos salvar os lagartos da extinção". 
Com a eleição do presidente candidato a Vale e Azevedo verde, o sportem continua cómico, afinal este era o gajo que pretendia erradicar um passivo de 300 milhões de euros a poupar em fotocópias!, mas não é tão refinado. É um humor mais populucho, brejeiro até, quase a rivalizar com o duo Ele&Ela.
Na semana do jogo com o Campeão Nacional, tentaram os aprendizes a dirigentes do sportem, criar um ambiente hostil. Acontece que este leão não assusta nem aqui nem na Conchinchina e, nenhum adepto do FCP gastou um sopro que fosse a assobiar o candidato a Vale e Azevedo verde. Este entrou de peito cheio e gravata berrante, e saiu com o peso da sua insignificância X o desprezo de um estádio + três golos para o caminho - três pontos = segundo lugar a cinco pontos do líder! (bem acima do seu lugar natural, diga-se...)
Qualquer argumentista acharia este o final perfeito para esta história, mas os lagartos ousam sempre mais e, na tentativa de nos oferecer uma semana mais colorida, neste feio mês de Outubro, emitiram um comunicado que leva qualquer um às lágrimas de tão cómico! Repudiam os aprendizes a dirigentes a violência sobre os adeptos do sportem. Aqueles mesmos adeptos que espalharam o pânico nas imediações do estádio, que agrediram pessoas e destruíram o que lhes apareceu à frente, os mesmos que forçaram a entrada no estádio sem bilhete, e, para cúmulo dos cúmulos nas portas de entrada das claques do FCP. Os mesmos adeptos que, uma vez auto encurralados, foram identificados pela polícia e, segundo esta, têm ligações a grupos simpatizantes da extrema direita! Os adeptos que qualquer direcção séria, de um clube a sério, trataria logo de se descolar, condenando publicamente este tipo de comportamento. Mas, no mundo dos lagartos, povoado apenas por gente distinta da cidade, não! Para a elite da população citadina, condenável é o comportamento dos aldeões do Porto, aqueles que como a história mostra, nunca fugiram à luta e dão em dobro o que recebem, para o bem e para o mal... 
Digam lá se isto não é cómico?


 PS. A comédia continua aqui! Divirtam-se!


* Título escandalosamente roubado desta magnifica página de facebook ( já agora, foto também!)




2 comentários:

Sílvia disse...

Eu quando ouvi o comunicado achei que o pessoal da direcção do SCP deveria estar com grande bebedeira para se sair com aquele comunicado... ou isso ou estiveram a fumar daquilo que faz rir, muito!!

Vou levar para o facebook!!

S* disse...

Oh, eu gosto do Sporting, mas parece-me que é chão que já deu uvas.