quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Efeito Borboleta

Quem nunca pensou que se pudesse regressar ao passado mudaria algumas coisas na vida? Eu certamente já o pensei muitas vezes, entrar numa maquineta qualquer regressar ao passado, rectificar algumas das escolhas e voltar ao tempo presente com essas nódoas da vida completamente apagadas. Lembrei-me disto, pois vi recentemente um filme brasileiro, de nome "O Homem do futuro" em que se passava exactamente isso, o problema é que ao alterar os tais acontecimentos nefastos do passado, mudou todo o seu futuro, e, em última análise a pessoa que é no presente e alterou também o rumo de alguns á sua volta. A isto chama-se o Efeito borboleta , ou seja, imaginem que o simples bater de asas duma borboleta, pode fazer com que a sua deslocação de ar dê origem a um furacão no outro lado do mundo.  A borboleta é uma alegoria, mas tudo isto tem lógica. A vida é, realmente, um conjunto de acontecimentos que se dão uns com os outros e  que se influenciam mutuamente.
Ora sabendo isto, penso que afinal não mudaria nada nas minhas escolhas, pois gosto muito da pessoa que sou hoje em dia!!
Voltando ao filme que me fez pensar nisto, é um flmezinho leve e divertido, bom para dar umas gargalhadas, e tem o jeitoso do Wagner Moura, o Capitão Nascimento que eu goooosto tanto.


2 comentários:

Mona disse...

Também quero... Ver o filme!!!
Voltar a trás não!!! Isso daria muito trabalho... Estou prestes a fazer 30 mas sinto-te com 18!!! A saber agora o que deveria saber na altura!

Anónimo disse...

O efeito borboleta é realmente fascinante!
Também sou fã de filmes e séries que abordam a alteração de factos no passado e o consequente efeito no futuro. A série "Fringe" vai muitas vezes nesse sentido e eu adoro! :)