terça-feira, 8 de maio de 2012

India

Faz hoje um mês estava eu a aterrar em Mumbai na India, onde passei uma semana, visitei 3 cidades, Mumbai, Ahmadabad e Bangalore, passei um calor infernal e fartei-me de trabalhar. Tinham-me avisado que eu iria vir mudada dessa viagem e, de facto assim foi, aquele país com todas as suas nuances e disparidades faz-nos pensar e relativizar toda a nossa vida! Conhecer a India sempre foi uma das minhas viagens de sonho, e embora tenha ido em trabalho e não tenha conhecido os locais onde sonho ir, considero que parte do sonho está realizado, pois tive contacto com o povo indiano e sua cultura que sempre me fascinaram, aliás vim de lá completamente rendida aquele povo, á sua generosidade, humildade, amabilidade e simpatia! É-me muito difícil exprimir todas as sensações e mesmo pensamentos que senti ao ver aquela realidade, mas uma coisa eu digo, senti-me mal ao ver tanta miséria, tanta pobreza, tanta falta de tudo, gente que vive com quase nada e mesmo assim ainda conseguem ser generosos com os demais! Na rua, nos passeios vemos famílias inteiras a dormir, a lavarem-se cheios de carências, enfim aquilo é a "casa" deles, a vida deles! Não sei se vou ser uma melhor pessoa depois desta viagem, mas sei que me tem dado muito que pensar, acho que ninguém visita aquele país e volta sendo a mesma pessoa!!
















4 comentários:

Vic disse...

Realmente, é atroz. Dizer que naquele país existem o maior número de génios do mundo, que coexistem com essa miséria extrema :)

Belle du Jour disse...

gostei do teu post, das tuas palavras. a índia também é um sonho meu. tenho de ir trabalhar contigo ;)

Gija disse...

Belle du jour, segundo o meu patrão teremos de lá ir pelo menos 3 vezes ao ano!!!

Isa disse...

Fico chocada com este tipo de imagens e cada vez dou mais graças pelo pouco que tenho, porque apesar de tudo é muito mais do que aquilo que estas pessoas têm.