sábado, 19 de maio de 2012

"It was fucking great"

Foi com estas palavras que o Chris Martin, nos brindou ontem após ouvir cerca de 50.000 vozes a cantar juntamente com ele, pois o que eu digo ao Sr. Chris Martin e seus companheiros de banda, é que realmente "It was fucking great", foi uma noite assombrosa!
O concerto foi algo de verdadeiramente espectacular, um jogo de luzes, cores, fogo de artificio, interactividade com o público e claro a música, as canções fantásticas, e a magnifica performance de toda a banda. Nem a chuva que teimava em não parar, fez esmorecer os ânimos! A banda, além de criarem músicas fabulosas, são tremendos em palco, Chris Martin, debaixo de chuva, cantava, dançava, falava com o público quase sempre em Português e vibrava com a resposta que o público português lhe dava.
A produção de espectáculo foi exemplar, dos melhores que vi, e o show em si teve momentos verdadeiramente, memoráveis e surpreendentes, desde as pulseiras coloridas que nos ofecereram á entrada, que se iluminaram quando a música começou e piscavam ao ritmo da musica, até ao  momento em que desaparecem do palco e apareceram minutos depois numa outra ponta do Estádio no meio do público e actuaram num mini mini palco, que por muita sorte nossa, ficava mesmo em baixo do local em que nos encontrávamos!
Pontos altos, é difícil nomear, toda a noite foi um ponto alto, mas ouvir o "Viva La Vida" em que no fim de cantar, Chris Martin se atira para o chão completamente esgotado e rendido ao seu público, o final com a música "Every teardrop is a waterfall" e o show de fogo de artificio que acompanhou a música, mas claro que para mim foi a música que mais queria ouvir, "Fix you", tanto que tinha pensado gravar esse momento, mas logo que ouvi os primeiros acordes fiquei completamente paralisada, hipnotizada a absorver essa música que tanto gosto, e mais uma vez me emocionei e me arrepiei!
Por tudo isto, eu só não digo que foi o melhor concerto que fui, pois eu já vi os U2, e ninguém bate os U2, mas está seguramente no top 3!

Mais uma vez fomos muito felizes no Estádio do Dragão.

Capas à Norte "Eu Bou" (Braga Capital Europeia da Juventude) também foram aos Coldplay!!

Cenário a compor... 

Cenário composto!! 
No canto inferior esquerdo podem ver o mini mini palco.

Pulseiras "mágicas" da Mona, Gija & Miss Smile 

 Palco e as milhares de pulseiras "mágicas"...

Obrigada Coldplay! 
Voltem rápido...

5 comentários:

pedro b disse...

não vou daqui para acolá por coldplay, mas gostos não se discutem, portanto, abstenho-me de falar da banda.

agrada-me conseguir ler um comentário sobre um concerto deles sem recorrer ao mítico "sem palavras". e agrada-me bastante saber que foi um espectáculo e pêras, que não há banda nenhuma estrangeira que não goste de actuar em portugal, e muito mais, que tudo isto tenha sido no dragão, carago!

Gija disse...

@ Pedro b, de facto gostos não se discutem, quanto ao concerto eu até poderia ter dito o tal "sem palavras", mas felizmente o meu léxico é suficientemente rico para tentar descrever o fantástico show que vi ontem!!

Miss Smile disse...

E a frase da noite foi "muito obrigado amigos"

Mona disse...

Não há como o público português... mas o Norte!!! É do best

MisS disse...

É voltem rápido que eu para a próxima não deixo esgotarem os bilhetes...