quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pica no chão vs Paella


Hoje é dia de Portugal vs Espanha, não é novidade para ninguém, toda a Península Ibérica sabe disto!! Mas hoje  além de ser um jogo que decide a passagem á final do Euro 2012, é também uma oportunidade de milhões de portugueses serem felizes, por alguns dias esquecer a crise, a troika, as greves, as reduções de salários, enfim todos os problemas com que diariamente somos massacrados nas noticias.
Historicamente, os espanhóis já estão habituados a serem corridos e/ou comidos pelos portugueses, sim porque nós aqui no nosso cantinho sempre lhes demos luta, se assim não fosse, hoje certamente seríamos uma província espanhola,(como muita gente no mundo pensa), mas não somos, D. Afonso Henriques foi o primeiro a correr com eles, e hoje, aos nossos jogadores eu só lhes peço que façam o mesmo, que se inspirem naquele visionário que começou com este país e mais uma vez os ponham a andar!! Mostrem ao mundo, que nós os portugueses, quando queremos, quando somos forçados a isso temos uma força e uma vontade imparável!! 


Atenção, que eu não sou anti Espanha, pelo contrário, a seguir a Portugal Espanha é a minha segunda equipa, mas hoje temos pena... É PORTUGAL ATÉ AO FIM!!!!

1 comentário:

Raquel Felino disse...

Hoje vou ver o jogo em Guimarães só por causa das coisas!!!