sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Call me Grinch...





Eu não gosto do natal.

Porquê?

Porque natal é sinónimo de frio (pelo menos para nós no hemisfério norte) e eu detesto frio.
Porque o natal é a festa da família e eu sou filha de pais divorciados e órfã de avós.
Porque, invariavelmente, deixo tudo para a última e as compras de Natal, que deveriam ser um prazer transformam-se num stress.
Porque os restaurantes estão lotados, as ruas entupidas e as lojas pejadas de gente.
Porque a ementa é batatas cozidas e eu detesto, valham-me os formigos.
Porque no dia seguinte seguinte ainda me espetam com roupa velha (pior que batatas cozidas só batatas cozidas recicladas) porque a tradição assim o manda.
Porque a hipocrisia está ao rubro, e não se pode mandar pó caralho os sacanas desta vida porque é natal.
Porque no natal, tal como na morte, não há pessoas más.
Porque há uma alegria irritante no ar.
Porque há uma tristeza latente.
Porque há demasiado vermelho em todo o lado.
Porque as velhas cicatrizes reabrem nesta altura.
Porque há vazios que nos consomem ainda mais nesta época.
Porque há medos que despertam.
Porque tenho de gramar com aquelas cantilenas foleiras.
Porque se aproxima o final do ano e eu também detesto essa "festa".



1 comentário:

Anónimo disse...

Precisamente o que eu sinto mas que pouca gente compreende.