terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Sexto Sentido...

Nos últimos dias tenho ouvido falar bastante do chamado sexto sentido, primeiro foi numa série que comecei a seguir, e que a propósito recomendo, que foi esta, em que a protagonista decide tudo a partir dos seus instintos, do seu sexto sentido, do chamado gutt feeling, e que normalmente acerta excepto quando se apaixonou, aí o radar falhou redondamente, típico! Depois li uma excelente reportagem na revista Sábado que falava precisamente disso, de premonições e do sexto sentido. Isto levou-me a pensar, eu sempre tive um sexto sentido bastante apurado, já houve situações em que decidi baseada em meus instintos, no tal gutt  feeling, não sei explicar, é um instinto, já senti isso em relação a determinadas pessoas, a determinadas situações, claro que já falhei e muito mas também já acertei. Recentemente tive uma situação no trabalho em que optei por seguir o meu instinto, e não a racionalidade, tratava-se de um negócio grande e chegada a hora de tomar uma decisão eu fui contra a opinião do meu chefe e patrão que queria ceder e eu insisti que não, que deveríamos esperar, apontei minhas razões (claro que não lhe disse que achava que deveria seguir aquele caminho baseada principalmente no meu instinto) e ele seguiu meu conselho, ora um negócio que se poderia ter fechado na hora, demorou alguns dias a ser decidido, o que me trouxe algum stress pois se falhasse era somente devido á minha teimosia o que me levou a pensar que provavelmente tinha optado mal ao seguir o meu instinto, mas não falhou, o negócio concretizou-se e desta forma foi muito mais benéfico para a empresa, desta vez o meu instinto estava certíssimo o que me leva a pensar que sim vou continuar a confiar nele, porque mesmo ás vezes não entendendo, não sabendo explicar ele leva-me para determinados caminhos que acabam por se revelar os correctos...

Sem comentários: