sábado, 15 de dezembro de 2012

O fim do mundo põe-vos doidos...


(Época natalícia. Restaurantes cheios, jantares de Natal disto e daquilo. Liguei a reservar mesa num restaurante concorrido da cidade. Não conheço o senhor nem o senhor me conhece)

eu - Bom dia, gostaria por favor de reservar mesa para sete para o jantar amanhã.

senhor castiço do restaurante - Oh menina, não é preciso. Parece que vai acabar o mundo e o povo anda arredio. Vai ficar tudo em casa à espera do fim do mundo. Está tudo maluco é o que é. Não é precisa reserva. Apareça à vontade.

eu - Ai é! mas olhe lá que mesmo que acabe o mundo vamos jantar aí. E se não tivermos mesa eu zango-me consigo.

senhor castiço do restaurante- não se preocupe, isto anda tão calminho que só vão estar cá vocês. Vou passar a noite a olhar para si e a menina a olhar para mim.

eu - olhe, sorte a sua que eu sou bonita.

senhor castiço do restaurante- pois já a menina não tem tanta sorte...

.

4 comentários:

Pulha Garcia disse...

o que é o jantar?

MisS disse...

Pulha, como diria a minha avó, línguas de perguntador...

Pulha Garcia disse...

Pensei que ainda sobrassem uns ossos para esta velha carcaça, pá.

MisS disse...

Pulha pá, nós aqui no norte sabemos receber, não damos ossos aos visitantes, mesmo que sejam sacanas... e temos sempre lugar para mais um à mesa ;)