terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Da insanidade rouge II


Os meus amigos vermelhuscos da Assembleia a República apresentaram as 12 medidas imediatas e indispensáveis para a vida dos portugueses. São elas:


1 – Aumento dos salários – incluindo aumento do salário mínimo nacional no imediato para 515 euros, reposição efetiva dos cortes salariais e dos subsídios de férias e de Natal na administração pública.

2 – Aumento das pensões, através de uma atualização extraordinária, com particular incidência nas pensões mais baixas, aumento este que não pode ser inferior a 25 euros.

3 – Alargamento do acesso ao subsídio de desemprego, aumento da sua duração e dos seus montantes.

4 – Reposição do abono de família retirado às crianças pelas alterações efetuadas pelo anterior e pelo atual Governo, repondo a totalidade dos escalões para efeitos de atribuição do abono de família e a majoração em 25% nos 1º e 2º escalões, avançando no sentido de garantir a sua universalidade;

5 – Congelamento do preço dos transportes e anulação dos aumentos verificados em 2012 e 2013.

6 – Retoma do processo de preços regulados, visando a diminuição do preço dos combustíveis para valores compatíveis com as necessidades das famílias e da economia.

7 – Estabelecimento de um preço máximo para 2013 num conjunto de bens essenciais básicos alimentares e de higiene, designadamente anulando os aumentos de IVA que sobre eles tenham incidido.

8 – Congelamento dos preços e anulação dos aumentos processados em 2013 de serviços essenciais, incluindo designadamente a eletricidade, o gás e as telecomunicações básicas.

9 – Congelamento dos aumentos das portagens e anulação dos aumentos já verificados em 2013 e eliminação das portagens nas ex-SCUT.

10 – Anulação do aumento anual das rendas e revogação da nova lei do arrendamento.

11 – Anulação dos aumentos das taxas moderadoras nos últimos dois anos.

12 – Reforço dos meios de ação social direta e indireta, para garantir a frequência e o sucesso escolares aos estudantes do ensino superior.




Oh pá, é por estas e por outras que eu não vou para o Avante de bandeira na mão. Mas então estes gajos só exigem isto? e a erradicação das doenças? a diminuição da semana de trabalho para 3 dias? a celebração do Natal 4 vezes ao ano? e o euromilhões para cada família?


(o vermelho tolda-lhes o juízo, é o que é.)

9 comentários:

RCA disse...

Aquilo é gente que não leu bem os tratados de adesão à UEM e pensa que a malta ainda pode imprimir notas quando nos dá na real gana.

Alguns deles também bebem branco. Vi o Carvalho da Silva a jantar no Shis e o gajo parecia muito à vontade, não se atrapalhou nada a escolher da lista.

Sílvia disse...

Tudo o que é vermelho vive num mundo à parte!

Mas se te candidatares e acrescentares a da semana de trabalho de 3 dias eu voto em ti!!!

POC disse...

Carrega Benfica! Ah, não era aqui...

MisS disse...

RCA, acho que na cabeça destes gajos imprimir nota é como imprimir panfletos...

Silvia, quando alargar o meu eleitorado, conto com o teu voto.

POC, estás a ver como o vermelho vos faz mal, pá! Toma uma pastilha azul que isso passa...

Inês disse...

Essa malta vive numa utopia ou noutro país.

Pulha Garcia disse...

O mais grave não é esta malta exigir o irrealizável e utópico, a um povo ignorante e sem noção da realidade, porque felizmente nunca poderão governar directamente. O mais grave é que há noites eleitorais em que PCP e BE acumulam juntos 15% dos votos ... isso sim, deveria fazer-nos pensar. Quem é que de forma esclarecida, séria e lúcida pode em pleno Séx XXI votar nesta gente?

E isso faz-me lembrar o imperador Julius Caesar: "Há nos confins da Ibéria um povo que não se governa nem se deixa governar".

PS muito fixe a parte de associares o vermelho a todos os problemas do mundo. Deve ser isso. O problema está na cor. Não te trates que estás a ir bem, pá. Imagina que até te mostram fotos do Baía/Pedro Emanuel? É sofá de psi até ao próximo natal ...

MisS disse...

Pulha, então não está o vermelho associado a tudo o que é mau? De cor é o diabo? ou o inferno? o proibido? a emergência? a paixão? pá, o vermelho é a raiz de todos os males...

Agora esta entrada à Luisão, com dois pés e sem bola é que era desnecessária, sabes que sou sensível a esse assunto... (mas que gostava de ver fotos, lá isso gostava ;) )

Pulha Garcia disse...

O vermelho é a cor do coração. Sem coração não somos nada.

MisS disse...

Pulha, estou quase tentada a afirmar que sem coração tudo seria mais fácil...