segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Da insanidade rouge...


Eles dizem que são 6 milhões. Ninguém os contraria. Diz a sabedoria popular que nunca se contrariam os loucos. Deixá-los lá com as suas ilusões. Sim, sim sois 6 milhões, e acenamos condescendentes. Criam cenários conspiratórios nas suas cabeças. Misturam a camorra com a yakuza e desenvolvem enredos verdadeiramente hollywoodescos, tudo para justificar a sua incapacidade em ganhar. Tal qual  D. Quixote, consideram-se os heróis mas, lutam contra moinhos de vento. Acham que o mundo está todo contra eles, que conspira para os tramar. São vítimas dos outros, nunca da própria incompetência, patente nos números redondos que normalmente separa o primeiro do segundo e, por vezes, terceiro lugar. O último capítulo deste dramalhão, que bem podia ser mexicano, é a teoria que o FCP, numa espécie de arranjinho com o Setúbal, desrespeitou as regras de propósito (naquela competição que só interessa mesmo ao menino Jesus). Sustenta a teoria da conspiração que foi o favor por o Setúbal ter adiado o jogo do campeonato e ter-se deixado prejudicar neste mesmo jogo. Qual Cesariny qual quê, estes gajos é que são os reis do surrealismo...

(Confesso que isto das teorias da conspiração me diverte deveras contudo, temo pela sustentabilidade do serviço nacional de saúde..)

10 comentários:

Salvador disse...

ahahahah

Oh, Mamissima Miss azul, verde e branca, mas o que é que você quer que os 6 milhões mais um (eu), pensem de uma agremiação desportiva com Sede no Calor da Noite e que tem, como Presidente, uma personagem multifaceta, que se entretêm, entre muitas outras actividades, a declamar Poesia e acamar Brasileiras?

PS- E sei que um dia ainda vai escrever sobre Futebol...))

Sílvia disse...

Esperem que o Pintinho é o único a acamar brasileiras, os outros são santos... enfim, gente iludida é o que é!

Além de que ninguém tem absolutamente nada a ver com isso, já que eles não interferem na vida de mais ninguém além da deles próprios, mas adiante.

E parece-me preferível declamar poesia, do que ser um perfeito ignorante com a mania que sabe dirigir um clube (ou o que quer que seja), ele dirige é o bolso dele e faz muito bem!!

MisS disse...

Salvador, mas os 6M pensam?


Sílvia, high five!

Pulha Garcia disse...

Agora a sério. Fiquei com vontade de conhecer o A. Parece um gajo à maneira.

Gija disse...

Ai o que eu me rio com a mouraria...não é á toa que costumo dizer, que esse clube me dá tantas alegrias como o meu próprio clube...

MisS disse...

Pulha,(agora a sério, vocês são insanos, pá! sempre a olha por cima do ombro...)

Qualquer dia apresento-te o A. mas, temo que não seja boa influência para ti... Estás disposto a correr o risco?

POC disse...

As teorias da conspiração são como as escutas do Youtube. Não existem. Ah, espera...

MisS disse...

POC, estou à espera...

POC disse...

@MisS, a tua sorte é que tens graça...

Pulha Garcia disse...

MisS,

a vida são riscos. Risco maior é esconder a Luz aos mais novos.

PS Estou como o POC (olha, quem) ... perdoou-te porque tens graça.