quarta-feira, 3 de abril de 2013

mein kampf, mein púbis...



Um dia ainda vou conquistar o velho continente. Apesar do meu olhar tímido, sorriso discreto, apesar da vergonha que carrego e que dobram os meus ombros numa quase vénia , são eles, os europeus do iluminismo, que se hão-de vergar aos meus pés. Enquanto esses sulistas boémios se distraem em tertúlias regadas a vinho e discutem filosofia e fazem revoluções e inventam direitos, nós, os do norte, com a nossa inteligência superior, criaremos as condições para tomar de assalto o velho continente. Conquistaremos a União Europeia (essa mesma criada com o intuito de refrear os nosso instintos) não pela guerra mas pelo dinheiro. Dinheiro esse que faremos graças às fraquezas humanas desses sulistas boémios. Produziremos bens de desejo, de qualidade superior, como tudo o que fazemos. Emprestaremos  a custo zero para que nos comprem os nossos Mercedes e BMW's e, depois, cobraremos juros altos para que eles tenham como  pagar gasolina. Quando estiverem afogados em dívidas, sem dinheiro para alimentarem o corpo e o espírito, num buraco tão fundo onde nem a luz dos sonhos chega, estenderemos, num gesto magnânimo, a nossa mão, acenando com uns quantos euros. Imporemos as nossas condições, não mais pela imunda forma da guerra, uma senhora não suja as mãos dessa maneira, mas pelo apelo irresistível do vil metal. Eles quererão ripostar, falarão em desvalorizar a moeda, emitir eurobonds, orçamentos conjuntos mas aí, será tarde demais, a nossa voz será a voz de comando. Todos eles estarão sob o nosso domínio, serão propriedade nossa, com as suas promissórias assinadas. Terão de vir a Berlim beijar-nos os pés, será a unserem kampf.  E, serei eu, esta miúda de peitos pequenos e coxas proeminentes  que estarei à cabeça desta conquista então, e em homenagem a Adolf, depilarei a minha púbis deixando apenas um rasto do seu bigode.

Frau M.

8 comentários:

Ana ✈ disse...

Morri! O melhor texto de sempre a acompanhar esta belíssima foto :D Clap, clap, clap!

trollofthenorth disse...

Uma púbis geometricamente depilada num pequeno rectângulo é algo belo de se ver. Ainda que em forma de hommage ao minorca carniceiro.

Peitos pequenos e coxas proeminentes ubber alles! -_-

Gija disse...

A pequena Ângela já conseguiu algo que Hitler não conseguira, tem a Europa de joelhos...

S* disse...

Grande texto! A pobre Merkel nem sabe onde se meteu...

Inês disse...

A minha primeira reacção é que não gosto desse sorriso da Angela. Parece maquiavélico.

A minha segunda reacção é que concordo por inteiro com o que escreveste. Já me sinto menos só ao saber que existem mais pessoas que pensam que a Alemanha quer conquistar e feudalizar a Europa. Não o conseguiu através da guerra armada, mas sonha-o em consegui-lo pela guerra económica.

MisS disse...

Ana, :) também me vergo perante as tuas palmas! obrigada

Troll, confesso que não sou apreciadora de púbis... ;)

Gija, isso bem podia ser a legenda da imagem...

S*, exacto, quando der por ela vai perder aquele sorrizinho...

Inês, O que eles não sabem é que este povo, do sul da Europa, é ingovernável e indomável...

RCA disse...

Mas ninguém comenta a coerência do corte de cabelo, que já à data parecia um capacete de infantaria?

MisS disse...

RCA, acho que foste o único a reparar nesse corte... mas, é coerente de facto...