sábado, 27 de abril de 2013

Palavras que me disseram...

 
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional." Carlos Drummond de Andrade
 
Num dos "cafés" com o amigo do amigo* ele diz-me estas exactas palavras "A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."
Desde então, que as mesmas não me saem da cabeça... (nas nossas partilhas, discussões e devaneios, ele defende as palavras, eu as atitudes!!!)
Hoje, na procura de um poema de Carlos Drummond de Andrade, encontro-as, assim como estas:
 
"Falar é completamente fácil,
quando se têm palavras em mente
que expressem sua opinião.

Difícil é expressar por gestos e atitudes
o que realmente queremos dizer,
o quanto queremos dizer,
antes que a pessoa se vá."
 
Carlos Drummond de Andrade
 
Há 10 anos atrás pensava como ele... dava extrema importância às palavras, fosse para o bem ou para o mal. Era nova e, uma simples palavra podia mudar a minha disposição, o meu humor, o meu dia. Agora sou mais pelas atitudes... estas sim, são o que realmente importa! E gosto de sentir isso... esta evolução em mim, o pensar diferente, tinha 20 agora tenho 30! E gosto. Muito.

*Nunca te disse em palavras mas disse-te em gestos...

4 comentários:

Sílvia disse...

O amigo do amigo foi o que se declarou/atirou/ou qualquer palavra que queiras usar a ti, certo?

RCA disse...

Finalmente, porra!

Inês disse...

É uma grande verdade.
Falar é fácil, mas os sentimentos estão muito mais nos gestos.
E nos olhos que falam....

Quel* disse...

Eu também sou muito pelas atitudes. As palavras às vezes não batem certo com as atitudes, e eu prefiro sempre acreditar nestas ultimas.