domingo, 7 de outubro de 2012

Arte que é arte...


Ontem assistimos a uma performance ao vivo de um artista japonês cujo nome sou incapaz de reproduzir aqui. Munido de uma lata de tinta Dyrup e outra Robbialac, o artista produziu esta obra de arte numa tela de pvc:
 
 
 
 
Ao ver-me contemplar a sua obra o artista abordou-me:
 
- Hello, what do you see?
- I see a cod fish, but it may be because I'm portuguese. (estava certa que haveria algo mais ali, uma mensagem subliminar, uma intenção sub-reptícia, um alerta social, um noema)
 
Ele pega no seu telemóvel xpto para ver como chamamos ao peixe  e confirma-me.
 
- Is a bacalau! I saw it in the supermarket!
- Ah, ok!
 
E o que é que eu tenho a dizer quanto a isto?
Hey, convidem-me a ir ao Japão e também eu desenho sushi, arroz, tempura, bambu e o que mais quiserem...

3 comentários:

Salvador disse...

É connoisseur d'art, a Mamíssima. Eu vi a obra de 234 ângulos e 567 perspectivas e não vi bacalhau nenhum... rsrsr

MisS disse...

Confesso que estive indecisa entre um bacalhau e um circuito de F1, arrisquei no bacalhau...

Sílvia disse...

Looooool... Maravilha!!