terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eu tinha uma regra...




...sempre que me sentia em baixo lia Shopenhauer. Confesso que a Metafisica do Amor, desempenhou mesmo um papel crucial em determinada altura da minha vida. De alguma forma, o pessimismo, a inevitabilidade da infelicidade, o "viver é sofrer", a constante insatisfação pela ausência de finalidade, a libertação pela arte e pelo niilismo, conseguiam animar-me. Mas, de alguma forma ganhei resistência e este pessimismo já não "bate", já não consigo retirar deste filósofo o ânimo necessário para ultrapassar os maus momentos. Lá vou ter de subir um nível e passar a consumir teorias mais "duras". Alguma sugestão??

2 comentários:

Salvador disse...

Assim de repente, e por falar em coisas duras, só me ocorre sugerir que passe da teoria à practica...))

MisS disse...

huuummm! de que é que estamos a falar Salvador???