quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Coisas que só acontecem neste país surreal!!!

A empresa onde eu trabalho está desde ontem de manhã sem telefone nem internet e, o que na altura pensávamos fosse uma avaria corriqueira, está-se a tornar em algo bastante complicado de resolver. Aparentemente  o que aconteceu foi que um pequeno agricultor lá da zona ao manobrar o seu tractor deitou ao chão um poste telefónico que, ao tombar, levou outro poste junto, resultado está uma vasta área onde se encontram varias empresas e também casas particulares sem telefone nem internet já vai fazer 3 dias amanhã!! Isto claro tem-nos trazido vários transtornos, desde clientes a ligarem para o meu telemóvel a reclamarem que eu não respondo aos mails que me enviam, outros que tentam ligar para o número fixo da empresa e não conseguem, e claro não tenho internet para descontrair durante a jornada laboral ... Hoje por exemplo aconteceu uma situação que se não fosse  embaraçosa até seria bastante cómica, eu estive durante quase toda a tarde com uns clientes suecos, no fim da reunião eles pediram para que eu enviasse um mail com um resumo de tudo o que fora falado durante a reunião, com os detalhes acertados do negocio, ao que eu respondi que sim evidente que faria isso, só não sabia quando o poderia enviar pois estava sem net e contei o sucedido, eles acharam muita piada e riram  e de seguida um deles pergunta-me qual era o verdadeiro motivo, que acharam a história do agricultor gira e engraçada mas não podia ser verdade, e ainda mais inacreditável, segundo eles, era o episódio ter acontecido há já dois dias e a avaria ainda não ter sido solucionada... Eu encolhi os ombros e concordei com ele mas disse que a história era mesmo essa e que os postes ainda estavam no chão na berma da estrada para serem reparados... De facto, para mim foi embaraçoso ter de contar isto e ouvir da boca deles o quão surreal tudo isto é, pois também eu não consigo entender como uma empresa como a PT demora tanto tempo a reparar uma avaria, que até é simples de arranjar, digo eu, mas que afecta e prejudica tanta gente!!

Coisas de tuga!!!

Sem comentários: