terça-feira, 23 de outubro de 2012

So para deixar um desabafo...

Não sei se sou boa pessoa. Tenho fama de ser má e até cabra. Aceito embora, prefira descrever-me como pragmática. Desculpem-me se não me emociono com qualquer "tragédia", se não me comovo com qualquer drama, se não tenho paciência para tricas. Sou má porque não tenho qualquer pejo em dar umas palmadas aos meus sobrinhos quando são mal educados (sim bato em criancinhas). Sou cabra porque sou fria na análise. A minha conclusão é comummente a de "podia ser pior". E, naqueles momentos que todos bloqueiam, não tenho problema em arregaçar as mangas e resolver (a não ser que envolva feridos, aí, com a visão do sangue paraliso).  Apesar do meu mau feitio, não me considero uma vilã. Nunca fiz mal a ninguém nem me regozijo com o mal de ninguém. Por isso, não compreendo certas pessoas que vivem apenas para fazer o mal. Que se alimentam da ordinarice em que transformaram a sua vida. Que adormecem e acordam a pensar no que podem fazer para prejudicar o próximo. Que abdicam da sua existência para atormentar uma pessoa. Nada mas, absolutamente nada, justifica esse comportamento. Nós somos o que a vida nos faz mas, temos sempre a opção certo/errado, correcto/incorrecto, bem/mal. Se escolhes ser um filho da puta, não culpes a vida, culpa a tua falta de carácter mas, não esperes que a vida, num futuro próximo, não seja puta para ti...

6 comentários:

Flow disse...

Tão verdade... :)

Mona disse...

É boa pessoa...ÉS!
sometimes a bitch but "my bitch".. Love u.

Gija disse...

Cabra também eu sou quando é preciso... Mas como diz a Mona Tu és boa pessoa e és cabra sim mas só para quem merece!!!!! Love u2

Mona disse...

Caralho tu empurraste-me do sofá porque querias o protagonismo da foto só para ti...
Se isso não é ser cabra...
(tinhamos quantos anos mesmo?) 3/4?

Sílvia disse...

Ora, mais uma vez de perfeito acordo!
Se for por aí, também sou cabra, a minha avó costumava dizer-me que sou "má como as cobras", quando falo ou ajo de uma forma mais prática, só porque nunca fui de muitas peneirices e lamechices e de perder tempo com merdices, as coisas são como são e siga a marinha. No entanto, eu faço, todos os dias, por deixar este mundo melhor do que quando cheguei (como penso que já tenhas percebido, visto até já saberes alguma coisa de mim), e às vezes sou "má como as cobras" até mesmo a ajudar os outros. Mas nunca fiz mal a ninguém, e para mim ser má, ou cabra é fazer-se o mal ou estar-se sempre à espera do mal dos outros, isso em nada contribui para um mundo melhor.
Tenho dito!

Salvador disse...

É genético, Mamissima Miss. Não se escolhe...((