segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Da arte...

Como já aqui foi dito neste blogue no dia 5 de Outubro dedicamos o dia á nossa cidade Capital Europeia da Cultura, fomos, entre vários outros locais, ao novo Museu Alberto Sampaio, que vem a ser uma extensão do já existente. E o que me apraz dizer sobre este novo Museu da minha cidade é que é um edifício lindo, uma casa antiga em plena Praça de Santiago restaurada de forma sublime, adorei tudo, desde as paredes, as madeiras entalhadas, até o corrimão eu amei! Quanto á "Arte" que por lá se viu, algumas já mostradas aqui no blogue, aí confesso que não gostei de nada, desculpem-me a minha ignorância mas uma cortina pousada no chão de determinada maneira, não é arte!! Para mim arte é algo que nos transmita emoção, sentimento além claro de beleza, tem de mexer cá dentro. A mim comove-me profundamente ver um quadro de Caravaggio, ou uma escultura de Michelangelo, ou mesmo vislumbrar a sua grande obra na Capela Sistina,  ou estar frente a frente com o magnifico quadro Guernica de Picasso isso sim é arte, isso comoveu-me, arrepiou-me da cabeça aos pés, são obras em que se vê a grandeza do talento dos seus autores, a mensagem que transmitem...Perante tudo isto, chego a uma conclusão quanto mais conheço a arte contemporânea, mais gosto dos classicos!!!

Sem comentários: