quarta-feira, 27 de março de 2013

Pausa...




Amanhã vou pisgar-me. Vou fazer gazeta, tirar o dia, esquecer o monte de brócolos que repousa em cima da minha secretária (e o PEC que paguei hoje ao Gaspar ..) e regressar a um sítio onde fui muito feliz. Vou subir o Quebra Costas, cumprimentar o Sr. João, olhar com saudades para as escadas da Sé. Vou sorrir ao passar na minha alegre casinha. Dizer olá aos meninos do orfanato, meus ex-vizinhos da frente, que passavam o dia à janela, à espera de me apanhar desprevenida, e então soltar um "ela está em cuecas!" que ecoava pela rua toda e animava as hostes. Vou subir à Universidade e contemplar a Cabra ( o que eu gosto da Cabra). Vou descer as monumentais, suspirar e relembrar as noites passadas no Buraco que depois virou Pink (com tudo o que isso acarreta de negativo no panorama musical). Vou ver o ambiente nas Amarelas, comer uma tosta de frango ao Tropical, passar pelo Jardim da Associação para ver se a buganvília já está em flor. Vou descer a Avenida, entrar no mercado e cumprimentar a D. Maria que me vendia a fruta e os legumes fresquinhos.  Vou à Igreja de Santa Cruz, um dos meus refúgios de eleição, vou perder-me no labirinto que é a baixinha. Vou à Briosa comer um Tentúgal, talvez uma queijadinha. Vou sentar-me junto ao Mondego a ler, a respirar Coimbra, a respirar saudade...

1 comentário:

Sílvia disse...

Aaaahhhhh saudade...

(não de Coimbra, que não estudei lá, mas a saudade (da vida de estudante) é a mesma!!)