quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Diferenças culturais...

Em Portugal faz-se uma manifestação com o título humorístico (só pode) "Que se lixe a Troika" e a imagem que marca a dita manifestação e que, transforma uma menina, que nem sequer sabe o que é trabalhar, ou batalhar por um emprego que a sustente, e pelos vistos não vai precisar tão cedo, pois já ganha a vida a tirar fotos em trajes menores, ou até sem trajes, na heroína da manifestação, só porque a dita menina achou que "o polícia tinha uns olhos tristes e decidiu abraça-lo e convidá-lo para passar para o lado dos manifestantes"! Atenção que não condeno essa atitude, muito pelo contrário eu também quando vejo homens fardados apetece-me abraçá-los e convida-los a virem para o meu lado, e aquele polícia em questão era daqueles que dava mesmo vontade de abraçar e levar para casa...


Em Espanha, país aqui ao lado a figura que se torna imagem das manifestações que ocorreram esta semana é a de um homem de 49 anos, Alberto Casillas empregado de mesa, que sim teve uma atitude digna de registo e até heróica ao barrar a entrada da polícia de choque que ía em perseguição de alguns manifestantes no restaurante em que trabalhava pois, segundo ele estavam lá pessoas inocentes que nada tinham a ver com tudo aquilo e que poderiam sair magoadas...


Dá que pensar, não dá? 
Ou sou só eu que acho isso?

1 comentário:

Sílvia disse...

Não, eu também acho isso!
Aliás quando vi a imagem da tuga espalhada e falada tipo foto de colocação de cravo na espingarda, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: "Mas afinal a manif foi para isto e ninguém me avisou? Chamem-lhe burra!"... Estamos para isto!!
Se me tivessem avisado eu tinha ido!!