quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Lembranças!!!

No Sábado passado encontrei por acaso uma pessoa que já não via há bastante tempo mas que durante uma determinada altura da minha vida ela foi muito presente, pois a A. foi namorada e mais tarde esposa de um grande amigo meu, o Jorge, um amigo querido que já uma vez falei dele aqui neste blogue, e que foi muito presente na minha vida na fase da adolescência, mas que a puta da doença que é o cancro levou de nós! Este encontro mexeu muito comigo, pois juntamente com ela estavam os filhos e foi precisamente ao olhar o filho do meu amigo, hoje um adolescente mais ou menos da idade que tinha o pai quando nos conhecemos, que de imediato me lembrei do Jorge, incrível como ele é tão parecido com ele, fisicamente, o mesmo sorriso, o mesmo sentido de humor, até a voz! Não estive com ele mais de 5 minutos mas foi suficiente para rever nele o meu amigo e, de imediato as lembranças vieram á minha mente, lembranças de um tempo em que tudo era mais simples, mais fácil e pensei na injustiça que é aquela maldita doença levar uma pessoa como o Jorge, uma pessoa que irradiava luz, onde ele estava toda a gente sorria e ria, porque ele era assim sempre a brincar! 
Este encontro mexeu muito comigo, eu já estava num dia não muito bom, triste, preocupada  e até  fragilizada com algumas coisas que eu estava a viver naquele momento e sobre as quais nada podia fazer para mudar, e encontrar aquele pedaço do Jorge e lembrar que ele nos foi roubado ainda me perturbou mais... Mas hoje analisando melhor fico feliz que meu amigo tenha deixado cá uma parte tão forte dele e penso que certamente os amigos que o E. tem hoje são privilegiados em conviver com ele, pois se ele for tão parecido com o pai como me pareceu ser, eles devem divertir-se á brava com ele!! E também para a A. deve ser reconfortante olhar para o filho deles e ver o Jorge tão presente. 
Recentemente uma amiga disse-me que "Deus é muito espertinho" e mesmo continuando a achar que Deus cometeu uma injustiça tremenda ao levar o Jorge, penso agora que tentou minorar essa falha ao deixar cá o E.

Sem comentários: