sexta-feira, 20 de julho de 2012

O encanto do meu país!!!

Esta semana, demos as boas vindas a um membro da nossa enorme família que nunca tinha vindo a Portugal, trata-se de uma prima em segundo grau filha de um tio Avô que em jovem emigrou para o Brasil casou e constituiu família por lá. Esta minha prima, Simone de seu nome apenas conhecia alguns, poucos, membros da família que já haviam ido ao Brasil, todos os restantes somente conhecia de fotos e de ouvir os seus nomes mencionados por outros, assim como só conhecia Portugal pelas histórias que seu pai e outros membros da família também emigrados lhe contavam. Agora já casada e com um filho decidiu vir conhecer Portugal, claro que o encontro foi emocionante, houve sorrisos, lágrimas gargalhadas e claro, muita algazarra e barulho ou não fossemos nós uma típica família Minhota!! Mas o título deste post vem da impressão que Portugal causou em minha prima e seu marido, sim porque ela é mais do que natural que viesse a gostar de Portugal, pois toda a vida ouviu falar das maravilhas e encantos de nosso país, mas o marido, brasileiro de gema sem qualquer ligação de afecto a Portugal, excepto pelo facto de estar casado com uma Luso descendente, após umas 12horas de pisar solo português, algumas das quais passadas a dormir, estava completamente rendido a Portugal, suas belezas e gentes tanto que só dizia, que chegando ao Brasil ia começar a juntar uns trocados, pois no próximo ano tem de cá vir novamente!!!
Por vezes é preciso ver as coisas pelos olhos dos outros para lhes darmos o devido valor, eu sempre adorei Portugal e ser portuguesa, mas ultimamente o ego de todos os portugueses anda um bocado em baixo, por isso sabe mesmo bem, ver alguém a apreciar devidamente o nosso belo país!!

2 comentários:

MisS disse...

É certo que o nosso país cativa qualquer um mas, chegar cá e ter pessoas como nós à espera torna a experiência surrealisticamente fabulosa, digna de muitas repetiçoes ;)

Gija disse...

Também é verdade...