segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tu fazes parte...

Gente deste meu Portugal, indo já o ano de 2012 a mais de meio, venho aqui perguntar se já visitaram a Capital Europeia da Cultura 2012, o Berço da nossa Nação, a belíssima cidade de Guimarães
É que,  vale mesmo a pena conhecer a minha cidade, por toda a história e simbolismo que acarreta, pelas suas ruas medievais cheias de charme, pelo seu castelo, pelas esplanadas nas Praças da Oliveira e de Santiago que dia e noite se enchem de gente a comer, beber e conviver como só no Minho sabemos fazer, pelos magníficos jardins, pelas igrejas, pelos restaurantes que apresentam a nossa deliciosa comida Minhota, pelas pastelarias com as doces iguarias (ai as tortas de Guimarães, só de pensar até salivo), pelas gentes deste meu Minho que tão bem sabem receber quem vem de fora. E neste ano em particular, a minha cidade está ainda mais apelativa, com os vários eventos promovidos pela CEC 2012
A razão que me leva a fazer este post, é que diariamente vejo a cidade com centenas, até milhares de turistas de várias nacionalidades, Espanhóis, Italianos, Franceses, Brasileiros sempre maravilhados com a minha encantadora cidade e, curiosamente não vejo muitos turistas Portugueses. Por isso, aproveitem dêem um saltinho até Guimarães, acreditem que vale mesmo a pena, e não usem a desculpa da crise, porque na minha cidade, conseguem fazer refeições maravilhosas baratinhas e imaginem conseguem até tomar um maravilhoso café numa esplanada no centro da cidade e pagar somente 0.50 cêntimos...
Entretanto, para verem que não minto deixo aqui estes vídeos, só para aguçar o vosso apetite!!





Fico então á vossa espera...

Sem comentários: