segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Se pegasses na tua demagogia e a enfiasses num sítio que eu cá sei, estou segura que seria melhor para todos...



A propósito das medidas de auteridade mas, sem tecer grandes considerações sobre as mesmas sob pena de me rebentar a bilis e eu ter que processar o Pedro, e não saber se processaria o Pedro PM ou o Pedro cidadão, só posso aceitar que de facto o país estava para lá de falido. Não há dinheiro para pagar as insanidades do passado e é preciso arranjá-lo. Já que a máquina que imprime as notas não está mais sob a nossa jurisdição (e Macau já não é nosso...), têm mesmo é que ir buscá-lo ao bolso do povo. Mais uma vez, estamos fodidos e mal pagos. Se este governo está a fazer bem, ou se podia fazer melhor é questionável, o facto é que eu não lhe invejo a sorte.
Mais do que ficar sem um salário, ou pagar mais impostos que um finlandês, o que me deixa mesmo cega é ver o desplante deste individuo da foto e dos que lhe seguem a doutrina. Sim ele não é o único culpado pelo buraco em que estamos, a insanidade começou com o Soares, continuou com o Cavaco, agravou-se com o Guterres e tomou medidas desproporcionais com este imbecil que, ainda posa de magnânime! É que este sujeito, muito solidário que é com o país, decidiu abdicar do rendimento mínimo para políticos, subsidio de integração chamam-lhe eles... Resolveu fazer um gap e ir estudar, coisa que nunca tinha feito na vida, para França, - consta que agora é intelectual - passando a viver de rendimentos. Acontece que os rendimentos declarados por este senhor ao fisco português não chegavam para pagar 3 meses da vida de luxo que este apátrida goza na cidade luz. Se eu, de um momento para o outro, aparecesse de Aston Martin, tinha o fisco e a PJ à perna com perguntas, auditorias e investigações. Provavelmente estaria presa, mesmo se argumentasse que ganhei o carro numa noite tórrida com um sheik. Mas,  este pseudo engenheiro ninguém incomoda, sequer para arrolar como testemunha em processos onde o seu nome teima em aparecer. Parece que o money que o sustenta brota milagrosamente numa qualquer fonte vulcânica...

Este modus vivendi do socialista com nome do filósofo é exemplificativo da ideologia do partido que um dia liderou. Para os nossos socialistas continuamos a viver no país das Maravilhas e a máxima alguém há-de pagar, certamente ainda figura no tapete de entrada do nº2 do Largo do Rato. Pois, senhor Seguro, esse alguém é o povo e está muito mais fodido com as medidas anunciadas que o senhor, que não sabe o valor do dinheiro. É que as facturas das dívidas que o seu antecessor alegava não serem para pagar estão a cair nos bolsos dos portugueses e, ouvir da parte de quem gastou o nosso pataco que, o sacrificio não vale a pena, não ajuda a digerir, seguramente...  Deixo-lhe um conselho que, eu sim sou magnânime. O senhor e o seu partido estão para o país como a Alemanha estava para a Europa no fim da II Guerra Mundial, o melhor que o senhor tem a fazer é trabalho construtivo, apresentar medidas realistas e trabalhar para nos tirar do buraco onde nos enfiaram. E aprenda de uma vez por todas, não há dinheiro não há vicio!

2 comentários:

Sílvia disse...

Completamente de acordo (mais uma vez)!

Melhor ainda são os do partido comunista que deixavam a dívida por pagar (por muito que nos custe, nós (os governos, vá) é que pedimos e agora diziamos que não pagavamos, olha a lata... Mas realmente neste país não falta gente a fazer isso.) e ficavamos todos bem!!
Esqueceram-se foi de dizer que depois não tinham mais dinheiro para pagar a funcionário públicos (e aseguir a esses vinha tudo aquilo a que o estado paga) e que em vez de dinheiro iamos receber senhas para racionarem a comida e os produtos!!
Mas o povo gosta de areia nos olhos!!

Pequenos Pormenores disse...

E quem escreve assim...não é gago!
Decididamente sou tua fã!