domingo, 22 de julho de 2012

Conversas de café... #1

(Porque acreditamos que o nível de idiotice das pessoas se mede pelo tipo de conversas que têm nos cafés, inauguramos aqui uma rubrica que pretende dar eco às verborreias que vamos, ocasionalmente, escutando pelos tascos deste país)

Rapaz à conversa com os amigos: 

- Esses filhos da p*ta desses gajos do centro da emprego são uns cabrões. Olha agora tenho de andar à procura de emprego e para provar tenho de apresentar o carimbo das empresas onde vou. Isso tem algum jeito? Mas então quem é que me vai pagar a gasolina para eu andar à procura de emprego?"

(Isto de facto não se faz! Ora então, saia uma proposta de lei para a atribuição de um subsidio para combustíveis na procura activa de emprego e, já agora, subsidio de alimentação, abono para traumas de rejeição, uma ajuda de custo para internet e tv por cabo para superar os tempos mortos..)



2 comentários:

Miss Smile disse...

Se é chato para ele andar á procura de trabalho é porque está bem e não precisa... Mas uma coisa é certa, a história dos carimbos é uma palhaçada é a verdadeira "caça ao carimbo" independentemente do trabalho que se procura... O que interessa mesmo é o carimbinho e não o trabalho!!

Nadinha de Importante disse...

Isso para mim é a maior palhaçada... andar atrás de carimbos, irem a entrevistas de empregos e fazerem-se de malucos para não serem escolhidos, as coisas que se fazem só para não trabalhar!!!!

Continuo a achar que não é os carimbos, as apresentações (tal e qual como um arguido) que faz as pessoas quererem trabalhar!! Acredito que se as pessoas tivessem que, durante o tempo que estão desempregadas,fazer trabalho voluntário, talvez a procura de emprego fosse mais efectiva!!