terça-feira, 10 de julho de 2012

Mona, A Cicerone

A iniciativa da Capital Europeia da Cultura  é acompanhada por um forte investimento na recuperação e construção do espaço público das cidades, foi assim no Porto 2001, onde nasceram as construções do Edificio Transparente e a Casa da Música, obra mais emblemática deste evento, da autoria do arquitecto  Rem Koolhaas e, o mesmo está acontecer em Guimarães 2012.
O maior investimento, de 12,8 milhões de euros, foi inaugurado no passado dia 24 de Junho, Dia do Municipio, e dá pelo nome de Plataformas das Artes ou será Centro de Artes Internacional José de Guimarães.

Sábado foi dia de passeio e conhecer este novo espaço, apenas por fora, já que fui acompanhada de duas crianças reguilas que poderiam considerar a visita à exposição uma verdadeira tentação às suas mãozinhas... Actualmente, fazer turismo na minha cidade está na moda, até para mim que à semana trabalho a mais de 300 km e aos fins de semana aproveito ao máximo a Capital. Recomendo vivamente e, para quem quiser aqui ficam algumas sugestões.





File:CasadaMusica.jpg
Casa da Música, 14 de Abril 2005, Concerto de Abertura

Continua...

1 comentário:

Devaneios.de.mestra disse...

Está linda a nossa cidade ;)