sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Entrudos há muitos...

45525_477447252303317_655696495_n_large


Não gosto do Carnaval. E é aqui que quem me vai lendo pensa: "porra esta gaja não gosta de nada!", e eu respondo-vos: "deixem começar a Primavera e vão ver como gosto de muitas coisas". Mas realmente o Carnaval não é dos acontecimentos que me entusiasmem. Ai e tal mas, este é o dia em que podes dar azo à loucura  e podes ser quem quiseres por uma noite. Hum? Se eu me mascarar de Angelina Jolie aparece-me o Brad Pitt na cama? Pois, não me parece... E quanto à parte de dar azo à loucura, por favor, sou uma monissima, fazemos isso all the time... Para mim o Carnaval é só uma festa um tanto ao quanto imbecil, diria mesmo parola.  Acredito que até possa ser  giro, como certamente o é, em New Orleans, ou na Baía, ou no Rio (fora da Sapucaí), ou em Veneza, ou até ali em Podence no Nordeste Transmontano, sendo que todos estes lugares têm em comum a tradição da comemoração carnavalesca. São locais onde o Carnaval faz sentido. Não acho piada nenhuma é à imitação destas tradições. Ver garotas  pouco popozudas, de pele caiada, em biquíni  apesar dos 10 graus,  sambando numa avenida com nome de 25 de Abril, não é bonito. Isto para não falar dos galãs da novela a posar de reis em cima de um carro alegórico e a acenar ao povo que, impávido e sereno assiste ao corso. Isto diz muito sobre o nosso povo...
Mas nem tudo é mau e, pelo menos, o Carnaval traz 4 dias de férias que pretendo desfrutar ao máximo. Com a mesma máscara de sempre, claro...


4 comentários:

S* disse...

Nunca achei piada ao Carnaval, mas ao menos vou ter um dia de folga. Já agora, pobres pássaros da imagem. ahahah

Inês disse...

Eu vivo numa zona de carnaval, mas nunca fui foliona. Antes saia as noites todas (aqui são pelo menos 5), mas era mais pelo convívio e pelos copos.

Ana disse...

Eu como gosto de tudo o que é festa, adoro o Carnaval. Mas não é desse Carnaval de rua, dos desfiles, carros alegóricos e por aí adiante. A isso não ligo nada e nem vou ver. O que eu gosto mesmo é da noite de Carnaval, das festas organizadas nos bares e afins, com o pessoal todo mascarado e a dançar até não poder mais. E claro, mascaro-me sempre:)

Sílvia disse...

Ora, great minds...!
De-tes-to o Carnaval, sempre detestei, acho parvo, não vejo sentido nenhum, é uma festa sem qualquer objectivo. Mascaradas já a maioria das pessoas andam durante o ano, divertimento as pessoas devem ter sempre que lhes for possível... Portanto, não entendo o Carnaval e não festejo!
Além disso, tenho medo, pânico de mascarados (aqueles e máscaras todas fechadas, normalmente feias. Não as criancinhas, ou gajos vestidos de gajas!), é triste, mas é a realidade!