domingo, 10 de fevereiro de 2013

Confessions on a virtual floor...

Tumblr_lzi2pnl7jo1rolgsgo1_500_large


O Facebook tornou-me num ser preconceituoso. Eu nunca fui disso, logo eu que sou inconstante, com acessos de desvarios, tendência à bipolaridade   (sou gémeos ok?! tenho desculpa!) e, pré é um conceito que apenas concebo junto a liminares. Agora dou comigo a olhar de nariz torcido para certas pessoas só por causa do seu facebook. O meu perfil de utilizadora é o de típico voyeur, frequento aquele lugar com o mesmo propósito que vou aos jantares de curso, para cuscar e saber da vida dos amigos e, dos outros. Claro que, se toda a gente fosse como eu, aquilo seria um deserto e não teria ponta de interesse. Mas há gente que abusa. Declarações diárias de amor e afecto aos filhos são mesmo necessárias? Todos sabemos que uma mãe gosta dos filhos, não é preciso esfregar-nos aquelas imagens e mensagens foleirosas todos os dias, várias vezes ao dia. Pedidos de partilha de fotos de crianças sem braços e pernas, ou com a cabeça a parecer um melão porque o Zuckerberg dá-lhe um dólar se partilharmos (wtf!) quantos neurónios é preciso  ter para acreditar numa merda destas? Correntes de santos protectores que nos vão iluminar virtualmente se partilharmos!!! A sério? Pedidos constantes de gosto na página Eu Curto Jesus Cristo! Pá, eu curto é o Jesus e as suas calinadas. Torrentes de mensagens inspiradoras e de auto-ajuda a roçar o patético (Mona, não fosse um dos meus passatempos preferidos gozar com as tuas imagens e tu quase que te enquadravas neste perfil). Identificar que esteve em S. João da Pesqueira há 1 hora e 3 minutos e que agora está a almoçar na Quina das Pataniscas não é cool, é provocar os outros a desejarem que se engasgue com uma espinha. E há pior, há aqueles que se acham no direito de te identificar num cartaz piroso alusivo a uma festa de gosto duvidável num local pouco recomendado e de repente chovem-te notificações de pessoas com nomes de índio e comentários tipo: "yo! vai for uma trip!". Eu até tento mas, não consigo deixar de mentalmente rotular estas pessoas como annoying people. Isto só para dizer que, se és meu amigo no facebook e, se eu atravessar a rua quando te vejo, é muito provável que não estejas muito bem cotado na minha consideração...



Sem comentários: