segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

I'm a classy, classy girl...

Bdr-w-pccaeuxp1_large


Eu não perdoo. É um conceito que não concebo. Do alto dos meus trinta e poucos anos, admito que não tenho a maturidade ou a magnificência para perdoar. Pode ser que, um dia e após um retiro espiritual no Planalto Tibetano, entre o nada e o vazio encontre o significado deste gesto mas, para já é apenas um verbo oco. O que não significa que me consuma com desejos de vingança ou planos para prejudicar quem me prejudica a mim (ou aos meus), ou sequer que ganhe rugas a pensar demasiado sobre o assunto. Se alguém atenta contra a minha pessoa, se me faz mal a uma escala de prejudicar irremediavelmente, assimilo, retiro daí as devidas lições e, sigo o meu caminho, não sem antes apontar a vermelho essa falta no meu livro de vida. Um dia, e porque acredito no karma e na ironia da vida, esse ser que ousou atentar contra a minha pessoa haverá de provar o próprio veneno sem eu ter de sujar as minhas tão graciosas mãozinhas.
Hoje tive uma altercação com uma pessoa que tem o intuito de me prejudicar, uma pessoa que não merece sequer menção nesta maravilha de blog, de tão rasa que é. Mantive a minha melhor postura apesar de a vontade de lhe saltar ao pescoço ser enorme. Disse o que tinha a dizer, respondi às acusações ignóbeis que me dirigia com o melhor do meu sarcasmo, um desperdício de genialidade já que a avestruz não deve ter percebido e, ordenei que se retirasse, não sem antes lhe dar um ar do meu poder. Já sozinha, respirei fundo, deixei que a onda de irritação e indignação que se agitava cá dentro rebentasse, repeti mentalmente o meu mantra. Discuti comigo mesma sobre a eficácia da inteligente atitude de ser superior versus o consolo imediato de lhe dar o que merecia. No final das contas acho que fiz bem, afinal e, não obstante os palavrões, I'm a classy girl. Mas, não perdoo, tão pouco esqueço e, um dia, ainda hei-de ver esse ser a arder enquanto desfruto de um copo de água bem fresca...

1 comentário:

Inês disse...

A isto chamo dar o seu a seu dono...