sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

José Sócrates, _______________ (preencha o espaço em branco)



Ao que parece o Sócrates arranjou um trabalho. (E é aqui que vocês abrem a boca em exclamação: Oh! o Sócrates vai trabalhar!. Pois parece que sim.) Depois de gozar uma temporada gap, alegadamente à pala dos familiares (terá sido o tio?) que generosamente lhe deram dinheirinho para estudar filosofia em Paris (não fosse estar ali um outro Sócrates em potência), o homem lá decidiu fazer-te útil. É agora delegado de propaganda médica. Até aqui tudo bem. Felicidades nesse novo projecto e, que a farmacêutica que o contratou tenha melhor sorte que o país que o teve como funcionário. 
O que, confesso, me causou alguma estranheza foi a descrição constante na placa de identificação que jazia à frente do homem numa reunião lobista que teve com o ministro da saúde brasileiro. Dizia a placa: "José Sócrates, ex-primeiro ministro de Portugal". Ora,  não sendo mentira, a verdade é que, é algo que este senhor, não deveria ostentar tanto orgulho já que, todos sabemos como acabou essa história. Compreendo que seja difícil dar-lhe outra designação, José Sócrates, Engenheiro, também não seria correcto,  Filósofo será prematuro, Político soa a depreciativo.  Em bom rigor seria José Sócrates o Coveiro mas, vá coveiro e  farmacêutica não rimam. Impõe-se então um brainstorming para encontrar uma definição condigna ao homem. Deixo aqui algumas sugestões:

1.  José Sócrates, amiguinho das PPP's
2. José Sócrates, desbloqueador de projectos PIN a preços meramente simbólicos
3. José Sócrates, o Figo é meu amigo e não lhe paguei mais por isso
4. José Sócrates, especialista em Inglês técnico
5. José Sócrates, fodilhão profissional (10 milhões de pessoas atestam esta categoria)


7 comentários:

Gija disse...

Eu voto na 5ª hipótese, é a que mais se adequa...

Anónimo disse...

Com o paleio dele vai vender tudo e mais alguma coisa. Nisso tenho a certeza que vai ser bom, nem que seja para não o ouvirem

Sílvia disse...

Eu diria: José "Sócates" o finório, ou José Sócas" o espertalhão! Sim, porque nós é que trabalhamos e descontamos que nem parvos!!! Já ele... Enfim!

Sílvia disse...

Espero que a farmacêutica lhe ofereça um supositório bem grande, pelo ... Se bem que ele é capaz de gostar, se calhar é melhor não então!!

M. disse...

Olá é a primeira vez que visito o blog e gosto muito, já sigo. Gostava que pudesses ir ver o meu e se realmente gostares seguires.http://sozinhaentrepensamentos.blogspot.pt/Beijinhos e obrigada <3

Ana ✈ disse...

O Sócrates Delegado de Propaganda Médica?? Mas... que raio...parece uma noticia do Inimigo Público :p

Inês disse...

Vou para a 5ª hipótese. Estiveram lá outros, mas ele deu a foda final.