terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

365 dias de monissimas (pieguice alert!)


O monissimas nasceu de um desvario durante um fim de semana em Lisboa, com direito a perseguição policial em plena Av. da Liberdade, e uma multa de 250€. A ideia era criar um espaço que fosse a memória das nossas aventuras, da amizade que nos une, do que somos e do que pensamos, algo mais duradouro que o caderno das bacoradas que se perdeu no tempo, ou o registo áudio  dos nossos comentários, à saída do Enseada, que rebentou de tanto desgaste. Algo que conte mais que as milhares de fotos que captamos e, que nos localize temporalmente de forma mais precisa que a memória da Gija, que começa a apresentar os primeiros sinais de desgaste... Nasceu e cresceu sem projecto delineado, sem esquisso ou organograma. Ao longo deste ano foi ganhando corpo com posts que retratam quem somos. Nunca nos preocupamos em agradar ninguém, em escrever para massas, em ter a concordância de quem quer que seja. Inexplicavelmente conseguimos captar a atenção de algumas pessoas que, de forma simpática,  vão passando, lendo e, espantem-se, até comentando.  Este blog já nos deu muita gente a conhecer, gente que nunca vimos, com quem nunca estivemos, gente boa e gente má, gente bem, mal e muitíssimo mal intencionada. Para esses e, como diria a Mona, apenas 4 palavras "vai tomar no cu". Para os outros, aqueles que realmente importam, os que já são da casa, que  nos conhecem apesar de não saberem quem somos, ou como somos, que riram com as nossas histórias que, concordando ou não com as nossas opiniões, reflectiram e participaram na discussão, que nos deixaram uma palavra amiga naqueles posts mais down, que partilharam connosco pedaços das suas vidas, gostamos de pensar neles como amigos, são pessoas de quem gostamos. É deles, também, que reza a história deste blog. A todos, os que por aqui passam um obrigada.

Beijo monissimo*

10 comentários:

RCA disse...

Sendo assim, então PARABÉNS!

Jibóia Cega disse...

1 aninho, já têm dentes de leite? :)

Ana disse...

Parabéns!:)

Mary disse...

Parabéns! Que continuem assim por muitos anos! :)

MisS disse...

RCA, obrigada. Vai uma fatia de bolo?

Jibóia, sim, já mordemos. Want a bite?

Ana, obrigada. ;)

Mary, many thanks.

Pulha Garcia disse...

Eu venho no fim da lista, na parte dos muitíssimo mal intencionados. Mas deixo uma beijoca para todas. Saudações lampiónicas e um sorrisinho sacana.

Pulha Garcia disse...

PS Que piegas, pá. Pareces mesmo aquele guarda-redes que nós sabemos e que chorava aos intervalos quando jogava pelo Barcelona ...

MisS disse...

Pulha, meu bem, não fosse hoje um dia de festa e não me tivesse eu perdido ali na parte do muitíssimo mal intencionado, eu respondia-te à altura... mas eu perdoo-te ;)

Beijo com chama (de dragão, percebes?)

Gija disse...

Parabéns a nós!!!!!
A famosa K7 do Enseada, priceless...

esmeraldameira disse...

Parabéns ao meu blog favorito :D