quarta-feira, 7 de março de 2012

Coisas que a Gija gosta #2

Na sequência do post anterior, aproveito também para falar do filme feito a partir do 1º livro da Triologia Millenium, "Os homens que odeiam as mulheres".
Como é do conhecimento geral, por norma os livros são sempre melhores que os filmes, ora neste caso tenho a dizer que o filme faz completa justiça ao livro, claro que há um ou outro pormenor que foi alterado ou eliminado, mas no geral o  filme está excelente!
David Fincher conseguiu dar ao filme todo o ambiente dark do livro, a interpretação da Rooney Mara está divina, o Daniel Craig também vai muito bem, assim como todo o elenco, a fotografia, toda a luz do filme é mágica, e a música dá o toque final de excelência. Começa logo pela abertura do filme com uma música electrizante que nos faz logo entrar no espírito do filme. Na minha opinião é sem dúvida um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos, e aguardo ansiosamente pelos seguintes.
Deixo aqui o trailer do filme e também a sequência de abertura que me arrebatou completamente.



P.S. Existe uma versão sueca do filme, aliás dos três, mas confesso que tentei ver e não consegui, a língua sueca dá-me sono...


Sem comentários: