quarta-feira, 7 de março de 2012

Coisas que a Gija gosta#1



Estes livros já os li há uns dois anos atrás, mas continuam sendo dos que mais me marcaram e que eu adorei ler.  Eu sou viciada em ler, e na altura toda a gente falava nestes livros, eram um sucesso em todo o mundo, e o facto de o autor ter morrido de ataque cardíaco antes de terem sido lançados e não ter visto o sucesso que alcançaram ainda lhes trouxe mais notoriedade. Confesso que na altura tive curiosidade nos livros, mas ao mesmo tempo estava de pé atrás, pois um livro escrito por um gajo sueco não me despertava grande interesse, então como não quis arriscar a comprar-lo , requisitei-o na Biblioteca da minha cidade, lembro-me que na altura tive de ficar em lista de espera para o primeiro pois era muito solicitado. Acontece que quando comecei a ler o primeiro, "Os Homens que odeiam as mulheres", fiquei de imediato rendida, de tal modo que fui logo requisitar os outros dois e li os três de rajada. Os livros andam á volta da personagem Lisbeth Salander, uma mulher bastante incomum em todos os aspectos, com um aspecto frágil mas de uma determinação, força e coragem de invejar, além disso têm todos os ingredientes para nos prender, uma personagem única, mistério, romance, sexo, enfim eu fiquei completamente presa no enredo e nas aventuras da Salander, que é uma "gaja do caralho" tanto que quando acabei o terceiro, fiquei com pena, pois gostava de continuar a seguir as suas aventuras, e ainda mais quando soube que o escritor planeava continuar com a saga, só que a morte alterou-lhe os planos. 
Provavelmente já não deve haver muita gente que não os tenha lido, se por acaso existir eu recomendo MESMO MUITO a leitura destes livros. 

2 comentários:

trollofthenorth disse...

Dá uma chance aos escritores suecos. Lê Jo Nesbo, que escreve num registo "parecido" com o do Stieg Larsson. Pelo menos, a mim, cativou-me de igual forma.

Gija disse...

Obrigada pela dica, vou procurar!!