segunda-feira, 19 de março de 2012

Murakami para a Mona s.f.f.

Na semana passada comemorei o meu aniversário, e um dos presentes que recebi foi um livro do escritor japonês Hakuri Murakami. Por acaso, nunca tinha lido nenhum livro deste autor, mas confesso que tinha alguma curiosidade... já alguns anos me despertou atenção a invulgaridade deste nome, nas prateleiras da biblioteca e sempre bastante recomendado, mas estou mais habituada a ler escritores europeus ou da américa latina, empancamentos o que se há-de fazer?
Também não gosto muito de ler livros com nomes de personagens complicados, mas recentemente li a triologia millenium e acabei por descomplicar a coisa. Mas também me lembro de uma vez ter começado um, e tê-lo posto de parte "O Deus das Pequenas Coisas" de Arundhati Roy... Talvez volte a tentar noutra altura...
Mas isto para dizer, que comecei hoje a leitura do 1Q84 durante a viagem de comboio e posso dizer que estou a Adorar, e o melhor é que há mais dois volumes para ler (adoro trilogias), penso que só o segundo foi editado em Portugal, há que esperar pelo terceiro, mas em contrapartida terei uma vasta leitura para colocar em dia, e para mim basta isto, apaixonar-me por um livro para querer ler todos os outros do mesmo autor... Parece-me que este ano vai ser o Murakami! E já vou atrasada... Os livros do autor:
Crónica do Pássaro de Corda
Sputnik, Meu Amor
Kafka à beira-mar
O Elefante Evapora-se
Em busca do Carneiro Selvagem
Dança, Dança, Dança
A Rapariga que Inventou um Sonho
A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol
After Dark - Os Passageiros da Noite
Auto-retrato do escritor enquanto corredor de fundo



Este é o meu primeiro do Murakami.
"Prendeu-me" logo nas primeiras páginas.
E CONTINUA...



P.S. Obrigada à Angelica que me ofereceu,
 Obrigada à Isa e Miss Smile pela boa compra e
 Obrigada à Gija que deu a dica.

Sem comentários: