sábado, 10 de março de 2012

Gosto de carne e sou feliz...


Eu adoro comer. Adoro saborear a comida e testar o palato tentando descortinar os ingredientes. Ontem, foi dia de jantar de amigos, enquanto uns tentavam saborear os deliciosos canelones de vitela, preparados com muito amor, um vegeta recém convertido, e com um hambúrguer de tofu à frente, enumerava exaustivamente as razões pelas quais toda a humanidade deveria deixar de comer carninha. Ao fim de 49 minutos de dissertação sobre o cocó das vacas que polui mais que o cano de escape dos automóveis, ou dos 598 tipos de cancro que a carne provoca, eis que aponta a razão principal para a sua conversão: o cruel assassínio dos animais. É então que miss S. com toda a sua sensibilidade se sai com algo do género:
- A mim não me impressiona nada a matança dos animais. Eu cá até gosto de estripar galinhas. Fazer uma incisão entre as patas, meter a mão e puxar as vísceras todas ainda quentinhas.
Foi tiro e queda. Miss S esventrou a conversa, tal qual o faz com as galinhas que lhe passam pela mão. Pena é que já estávamos na sobremesa...

Sem comentários: