terça-feira, 13 de março de 2012

Quando uma porta se fecha...

...abre-se Sempre uma janela"
Não entendo o porquê da Vida às vezes ser tão complicada, ou o porquê de tanta gente A complicar... Nós é que a complicamos! Sim toda a gente tem problemas, mas há coisas que simplesmente não entendo mesmo...
Ter um problema, e que não encontramos a solução ou que não "queremos" encontrar, deixa-me triste, impune.
Cada um de nós tem os mais variados problemas e, cada um com a sua importância, a importância que nós lhes damos. Desde problemas de saúde aos problemas de amor passando pelos problemas económicos, profissionais e infinitos... mas quando o problema somos nós próprios, em que o inimigo somos nós, em que o mal está na nossa cabeça, e não conseguimos pensar com clareza, fazer as escolhas certas, torna-se difícil ajudar.
Há quem desiste e se deixe ir abaixo sem sequer tentar lutar, por vezes a força não existe e leva-nos ao pior, e se já tínhamos um problema agora ficamos com outro, uma depressão, psicologicamente abatidos, fragilizados, sentimos que nada é suficiente para nos ajudar e que não vale a pena lutar.
Mas uma coisa é certa, eu acredito que há sempre uma solução, e a diferença está no caminho que optamos. Sermos resilientes, ter a capacidade de superar, de recuperar das adversidades, sermos melhores, sermos guerreiros.
Compreendo que é difícil, e eu também tenho problemas... pergunto, mas quem não os tem?
Mas pensem... Há sempre alguma coisa na vida que nos faz sorrir, nem que seja uma boa música, um desafio, um abraço,  mandar alguém à merda (foi mais ou menos o que fiz ontem, mas não de forma tão explícita),  ou simplesmente o sol que brilha lá fora. A única coisa que devemos procurar é algo que nos faça existir, que nos faça lutar mesmo que pareça que não existem forças para tal. Mas existem e eu Acredito que existem... e ontem tive a prova disso e pensei...

 "Quando uma porta se fecha, abre-se sempre uma janela."

Sem comentários: